08112016_convite_brasilia_em_riscoDa Comunicação Sinpol-DF

Na manhã desta quinta, 10, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) promoverá um debate acerca da Segurança Pública na capital do país, especialmente, da situação atual da Polícia Civil do DF (PCDF) e apresentará um panorama real da Segurança Pública no DF.

O evento, nomeado “Brasília em Risco”, será realizado em parceria com a Associação Comercial do DF (ACDF), no auditório da entidade que fica no Setor Comercial Sul, Edifício Palácio do Comércio. Lá, também será servido um café da manhã para os participantes.

Foram convidados para acompanhar as discussões os dirigentes do setor produtivo, lideranças comunitárias, comerciantes, representantes da comunidade acadêmica e da imprensa.

Durante a programação, que ocorrerá das 9h às 12h, o Sinpol-DF apresentará os reais índices de criminalidade coletados a partir dos bancos de dados oficiais que revelam o crescimento da violência no Distrito Federal – resultado direto da falta de investimentos do Governo do Distrito Federal (GDF) na área de Segurança Pública.

Além da apresentação dos números, haverá painéis coordenados por representantes de entidades que também são impactadas pela escalada da criminalidade em Brasília.

Além do presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho”, o presidente OAB-DF, Juliano Costa Couto, também irá compor a mesa de abertura, assim como o presidente da ACDF, Cleber Pires, que estará à frente do painel “A falta de segurança no DF para o setor produtivo”.

“As vítimas da violência no DF que chegam aos hospitais” será tema de um segundo painel, liderado pelo presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho.

Ao final do evento, será produzido um documento a ser entregue ao Governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, à imprensa e às entidades que têm atuação ligada à Segurança Pública.

O objetivo do Sinpol-DF é, além de apresentar o problema, trazer uma série de propostas para reverter a situação.

 

rodapeO Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197. Saiba mais.

Filiação